Retornar ao blog Início do blog
| 1 min de leitura

Evento empresarial reúne profissionais de TI  para discutir cibersegurança em Maringá

No atual cenário mundial, a segurança digital tem se tornado cada vez mais importante. Com o aumento das ameaças virtuais, a cibersegurança tem sido um dos principais temas de discussão entre as empresas e profissionais de tecnologia da informação. 

Para se manterem atualizados e protegerem suas organizações, esses profissionais precisam estar em constante aprendizado e aprimoramento. 

Foi com essa proposta que a Avant, empresa especializada em soluções de TI, realizou um evento sobre cibersegurança: um jantar empresarial em Maringá — PR, na última quinta-feira, dia 23 de março.

Como está o cenário da cibersegurança na atualidade?

O cenário mundial de cibersegurança é preocupante. Segundo a Cybersecurity Ventures, as perdas causadas por ataques cibernéticos devem chegar a US $6 trilhões até 2025. 

De acordo com um relatório da Microsoft divulgado em 2020, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de ataques de phishing (ataques que enganam as vítimas a passarem informações confidenciais, tais quais senhas e números de cartões, etc.).

Isso mostra a importância de profissionais de TI participarem de eventos de cibersegurança e se atualizarem constantemente e estarem preparados para enfrentar essas ameaças.

[DEIXAR O VÍDEO AQUI]

Quantos profissionais participaram do evento?

O evento contou com a presença de mais de 40 profissionais de TI de toda a região, que se reuniram para discutir o tema “Produtividade, Colaboração e Segurança utilizando Microsoft 365 e Kaspersky” 

Os participantes puderam trocar experiências, aprender novas técnicas e se atualizar sobre as melhores práticas de segurança digital no ambiente corporativo.

Quais foram as palestras abordadas no evento?

Durante o jantar, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir duas palestras sobre o tema central do evento.

Silvio Galvão, Cloud Business Development Manager da Ingram Micro, falou sobre como a plataforma Microsoft 365 pode ser utilizada para aumentar a produtividade e a colaboração no ambiente corporativo, sem sacrificar a segurança das informações. 

Já Bianca Bombonato, Data Protection Specialist da Avant, destacou a importância de uma estratégia de segurança eficiente para proteger as empresas de ameaças cibernéticas.

Por que este evento é importante para a sociedade?

Em Maringá, o evento sobre cibersegurança, promovido pela Avant, é de grande relevância para o cenário tecnológico da região, afinal, a cidade de Maringá tem se destacado no setor de tecnologia da informação e é considerada um polo de inovação no Paraná. 

Eventos como esse são importantes para fomentar o aprendizado e a troca de experiências entre os profissionais, além de incentivar o crescimento da área na região.

“O evento foi uma oportunidade para os profissionais de TI da região se atualizarem sobre as melhores práticas de segurança digital, além de estabelecerem novas conexões profissionais e trocarem conhecimentos. A Avant está sempre buscando oferecer soluções inovadoras e personalizadas para cada cliente, com foco em resultados e satisfação do cliente”, 

— Bianca Bombonato, Data Protection Specialist da Avant.

A segurança digital é um tema que não pode ser negligenciado pelas empresas e profissionais de TI. 

Eventos como o promovido pela Avant são fundamentais para garantir a proteção dos dados e informações das organizações, além de estimular o desenvolvimento da área de tecnologia da informação em Maringá e em todo o país.

Nós, da Avant, nos comprometemos em continuar compartilhando informações e criando ambientes para troca de experiências entre profissionais. 

Fique ligado nos conteúdos de nosso blog para conferir mais informações importantes de cibersegurança e produtividade, como nosso artigo: “dicas para evitar o vazamento de dados corporativos”.

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão