Retornar ao blog Início do blog
| 1 min de leitura

Saiba como proteger os dispositivos da sua empresa dos malwares

Normalmente, as empresas — tanto de pequeno, quanto de grande porte — têm muitos dispositivos para desenvolver seus trabalhos de forma correta.

Entretanto, quando existe uma grande quantidade de equipamentos, é possível ocorrer falhas de análise em sua totalidade. Isso pode fazer com que passe despercebido algum malware que possa vir a ser um grande problema no futuro.

Desde o movimento das empresas para o home office, em 2020, os cibercriminosos tiveram que atualizar suas formas de roubar dados.

Desse modo, seus ataques têm se tornado mais perigosos para as organizações, com mais formas de se infiltrar nos sistemas, aproveitando as menores aberturas que encontram nos dispositivos. 

Portanto, nesse blogpost, vamos apresentar quais são e como proteger os dispositivos da sua empresa dos malwares. Continue lendo!

Quais são esses dispositivos?

Com o surgimento de vários dispositivos conectados à uma rede de internet, a abertura para os cibercriminosos ficou mais fácil, caso eles não sejam protegidos e verificados periodicamente.

Os dispositivos IoT (Internet of Things — ou, Internet das Coisas) ajudaram a ampliar essa superfície de ataques às empresas. Portanto, se eles existem em uma organização, precisam de proteção e análises para que nada passe despercebido.

Outro equipamento importante e que vem sendo utilizado em ataques é o roteador. Como todo o tráfego de rede passa por esse dispositivo, as possibilidades de ataques são variadas, além de ser mais complicado identificar um malware nesse aparelho.

Como protegê-los?

Em relação ao roteador, é necessário verificar as atualizações do fabricante mensalmente e instalá-las em seu aparelho, pois podem ter novos patches que vão ajudar nas possíveis falhas.

Além disso, é importante, alterar a senha de administrador que vem nesse aparelho para uma mais forte. E, para finalizar, utilize um app de VPN, como o Kaspersky VPN Secure Connection, que vai criptografar todas as informações e mantê-las protegidas.

Por fim, você também pode explorar os serviços Kaspersky voltados para a proteção total de todos os equipamentos e sistemas da sua empresa, que oferecem o melhor serviço de cibersegurança a nível mundial.

Concluindo…

Por esses motivos, a verificação periódica de cada dispositivo da empresa é imprescindível. Falando sobre os casos de ataques cibernéticos, muitos poderiam ser evitados se as empresas tivessem utilizado serviços confiáveis que fizessem análises minuciosas em seus dispositivos.

Caso você tenha interesse em deixar sua empresa mais segura, acesse a aba serviços em nosso site e conheça nossas opções.

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão