Retornar ao blog Início do blog
| 2 min de leitura

Encontre a melhor solução de proteção para sua empresa com Safetica One 

Vamos ser honestos, atualmente é impossível começar uma empresa sem um bom software de segurança para os seus dados, certo?

Os ataques cibernéticos se tornaram uma ameaça presente em vários campos e geram uma imensa dor de cabeça para muitos negócios. 

Temos uma ótima notícia: isso não precisa mais ser uma preocupação se você investir em uma DLP de qualidade para a privacidade e proteção de dados! Por esta razão, trouxemos um conteúdo com as melhores soluções de proteção garantidas pela Safetica One. 

O que é a Safetica One?

A Safetica One é um DLP (Data Loss Prevention), ou seja, um sistema de segurança criado para prevenir o vazamento de dados de sua empresa e insider threat protection, conhecido também como proteção contra ameaças internas, que muitas vezes acontece por erros cometidos por funcionários. 

Por meio desse software, você consegue conduzir o seu negócio, sem se preocupar com a perda de propriedade intelectual valiosa, direitos autorais e outras informações confidenciais, se tornando a solução para os seus problemas de segurança. 

Para que serve essa solução?

Além de impedir o vazamento de dados, esse software pode agregar na segurança da sua empresa e solucionar problemas por meio de:

  • Análise de comportamentos dos usuários; 
  • Controle de dispositivos; 
  • Cumprimento de regulamentos;
  • Visão geral da empresa. 

Qual a melhor solução de proteção para sua empresa?

Assim como nem todas as empresas são iguais, as soluções para a proteção dos dados também são diferentes, o que significa que a Safetica One engloba três versões, a Enterprise, a Protection e Discovery, tendo cada uma sua especificidade e atuação por ramos. 

Sabendo das diferenças presentes no meio empresarial, separamos as informações sobre o que essa DLP pode oferecer para setores no geral e como ela pode fortalecer a segurança do seu local de trabalho. 

Para o setor financeiro 

Geralmente, leva em torno de 233 dias para detectar um erro no sistema de segurança em empresas financeiras. 

A proteção para essa área é indispensável, visto que eles lidam com contas que contém informações dos titulares, transação de pagamentos, número da conta dos clientes e de seus cartões de crédito, assim como as credenciais.   

Infelizmente, o vazamento pode acontecer sem você perceber, portanto, a Safetica te ajuda por meio do bloqueio de qualquer tentativa de perda de dados, estando em conformidade com PCI DSS, ISO 27001/27002 e GDPR, assim como na proteção para cartões. 

Para a indústria de manufatura

Conhecida pelos inúmeros ataques digitais sofridos em 2020, as indústrias de manufatura é outro setor que pode se beneficiar muito com a implementação da Safetica One. 

Devido a esses incidentes, essa área precisa de uma atenção maior quando o assunto é segurança, pois trabalham com dados muito importantes como os de  propriedades intelectuais, informações pessoais dos clientes, identificação pessoal e Internet das coisas (IoT). 

Com o auxílio do software, os seus funcionários não poderão usar mais de uma vez as referências disponibilizadas, a comunicação entre os contratantes será mais segura, além de uma proteção extra nos materiais utilizados diariamente nesse meio. 

Para a área da saúde 

Na última década, o vazamento na área da saúde teve 230.954.151 milhões de relatórios roubados ou perdidos, incluindo e-mails, números dos relatórios médicos e contas, digitais, impressões de voz e retina, e informações de beneficiários de seguro médico. 

Sendo o terceiro meio com mais ataques cibernéticos, é necessário que os dados sensíveis dos pacientes sejam protegidos de uma forma que esteja segundo as regulamentações pedidas por lei. Logo, essa DLP protege todos os materiais médicos cumprindo os regulamentos. 

Para pequenas empresas 

Perfeita para ambientes de trabalho híbrido ou remotos, a Safetica possui uma versão de segurança chamada NXT que previne o vazamento em questão de minutos, sendo guiada pelo Microsoft Azure. 

Por meio dessa DLP, você é capaz de detectar precocemente as ameaças, monitorando os dados confidenciais que saem da sua empresa com um contexto claro e obtendo relatórios que seguem os requisitos da auditoria e conformidade com a LGPD

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo sobre Safetica One e até a próxima! 

Compartilhe:

Logo Avatar autor  Avant Services
Avant Services
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aliquam non leo a ante efficitur facilisis. Morbi mollis elit rutrum, sollicitudin risus id, tincidunt sem.

Conteúdos relacionados

Receba as novidades da Avant em primeira mão