O armazenamento seguro e organizado de dados e arquivos é indispensável para qualquer empresa. Pensando nisso, o Dropbox foi criado em 2007, em Massachusetts (EUA), para ser uma plataforma de armazenamento, hospedagem e sincronização de arquivos em nuvem.
Mas engana-se quem pensa que o software tem apenas a função de guardar fotos e arquivos. O Dropbox Business conta com uma grande lista de benefícios e serviços essenciais para o ambiente corporativo, como criptografia, backup em tempo real, organização de equipe e trabalho remoto.
O software é utilizado em países do mundo todo, como: Alemanha, Índia e Reino Unido. Segundo dados oficiais da empresa, em 2016, já haviam cerca de 500 milhões de clientes ativos. Se você ainda não conhece tudo o que o Dropbox pode fazer pela sua empresa, chegou a hora!
O primeiro ponto a ser levado em consideração é que o armazenamento em nuvem em si já é mais seguro do que qualquer outro realizado de forma tradicional, como em pen-drives. Para o Dropbox, a segurança dos arquivos é prioridade.
Com a plataforma, você pode compartilhar qualquer pasta ou arquivo com diversas camadas de permissões, autorizar acesso de edição ou somente visualização aos destinatários e gerenciar as opções de compartilhamento. Os links e arquivos enviados ainda podem receber proteção por senha e uma data de validade para realização do download, garantindo, assim, que apenas pessoas selecionadas terão acesso.
Para oferecer ainda mais segurança aos dados corporativos, o Dropbox disponibiliza múltiplas camadas de proteção. Os arquivos são criptografados a partir de encriptação AES de 256 bits e os documentos enviados são transferidos com protocolos de segurança SSL/TLS.
Assim, todo o material fica protegido no armazenamento em nuvem, com múltiplos backups. O Dropbox também desenvolveu políticas e controles que protegem a coleta, uso e divulgação de informações das empresas.
O Dropbox Backup mantém versões atualizadas de arquivos, protegidos em um local de armazenamento externo. O backup do seu conteúdo é feito de forma automática e vai direto para a nuvem em tempo real. Qualquer alteração em seus arquivos é atualizada no Dropbox e em todos os seus dispositivos.
Dessa forma, sua empresa está protegida contra todas as possíveis perdas de dados. Além disso, caso um documento seja excluído por engano, ainda é possível recuperá-lo por até 180 dias.
E, mesmo que um dispositivo seja perdido ou roubado, seus dados continuam seguros. A plataforma conta com o item “exclusão remota”, que permite a remoção de todos os arquivos e pastas da conta do Dropbox do dispositivo.
Os recursos do Dropbox auxiliam na redução do tempo de trabalho. Por consequência, sua equipe torna-se mais produtiva e ágil nas tarefas executadas.
O aplicativo permite que as pastas compartilhadas ofereçam ferramentas de trabalho avançadas a todos colaboradores, onde eles podem coordenar o envio de conteúdo, compartilhar arquivos, adicionar descrições de pastas, atribuir tarefas e muito mais. Todas as alterações realizadas são imediatamente sincronizadas com outros membros, para uma colaboração mais rápida e fácil.
Outro ponto positivo é a economia de tempo. Com o Dropbox, os materiais e meios necessários para o trabalho estão disponíveis em um único lugar, o que torna todo processo mais prático e organizado. Exemplo disso é a possibilidade de digitalizar documentos e capturar imagens dentro do próprio software.
O Dropbox disponibiliza pacotes de armazenamento, começando em 2 TB. Sua ferramenta Smart Sync permite selecionar os arquivos que estão salvos no disco duro local, gerando uma grande economia de dados no HD físico.
A plataforma oferece um hub central para armazenamento de arquivos online, compartilhamento de documentos e sincronização. Os arquivos ficam salvos em todos os dispositivos e podem ser acessados, editados e compartilhados em tempo real pela própria plataforma, sem nenhuma restrição.
Dropbox Transfer: A possibilidade de envio de arquivos de até 100GB facilita e agiliza o trabalho entre colaboradores e parceiros. Ou seja, novamente a plataforma reforça que tudo está disponível em único lugar.
Acesso offline: Com o aplicativo, as pastas e os documentos sincronizados ficam disponíveis até quando você está sem conexão com a internet. Ao ficar online novamente, o Dropbox automaticamente sincroniza todas as últimas alterações.
Simplifica assinaturas eletrônicas: A HelloSign, uma empresa do Dropbox, permite o envio automático de documentos online para assinatura eletrônica. Todas as assinaturas legalmente vinculativas são mantidas em segurança.
Organização: A plataforma disponibiliza pastas individuais e coletivas de maneira mais eficiente que em outras soluções. Essa vantagem faz com que sua equipe economize tempo e se torne mais produtiva.
Sua empresa possui características próprias e necessidades específicas. Conheça os planos do Dropbox e descubra o ideal para atendê-la:
Dropbox Standard: perfeito para equipes menores. Ele conta com 5TB (5.000 GB) de armazenamento e apresenta a melhor tecnologia de sincronização da categoria.
Dropbox Advanced: ideal para equipes maiores, já que possui espaço de armazenamento ilimitado. Comporta os recursos do pacote Standard e traz ainda recursos extras.
Dropbox Enterprise: feito para grandes corporações. Conta com todos os recursos para auxiliar a sua equipe em cada um dos processos de operação.
Parceira oficial do Dropbox, a Avant Services está preparada para tornar sua empresa mais segura e produtiva. Aproveite as condições exclusivas e peça já um orçamento sem compromisso. Saiba mais aqui!